Um homem com vasta ficha criminal e já condenado pela autoria de um homicídio no Estado de São Paulo foi preso pela Polícia Militar de Espírito Santo do Dourado, no último dia 13 (sábado), após invadir e furtar a residência de um idoso de 75 anos no bairro Imbirussu, zona rural do município. O acusado foi flagrado quando tentava evadir do local. A vítima não se feriu.
De acordo com os dados obtidos pela reportagem d’O Douradense, após ser acionada via telefone de plantão, uma Guarnição foi solicitada a comparecer à referida propriedade para registrar uma ocorrência de ameaça. Durante a ligação, o delator relatou que um homem recém-chegado na cidade e já conhecido no meio policial por sua extensa ficha criminal, incluindo condenação por homicídio no Estado de São Paulo, estaria tentando forçar a entrada na residência de um idoso de 75 anos, com uma barra de ferro.
Imediatamente, no intuito de prevenir que a situação se agravasse, a PM iniciou um rápido deslocamento até a propriedade descrita e encontrou o autor saindo do local, já na estrada, portanto uma sacola. O indivíduo foi abordado e submetido à busca pessoal, na qual foram encontrados diversos produtos subtraídos da residência.
Em depoimento, a vítima disse que estava em casa tranquilamente, momento em que o rapaz chegou e passou a ameaçá-la com uma faca caso não abrisse a porta. Logo em seguida, o autor arrombou o acesso da entrada com uma barra de ferro e tentou golpear o idoso, mas errou, possibilitando que a vítima evadisse para área de mata.
Em seguida, o autor adentrou à residência e procurou por objetos de valor, mas sem êxito. Então, o rapaz encheu uma sacola com produtos que estavam na geladeira da vítima e saiu, momento em que foi abordado.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de roubo e confessou o crime aos policiais, diante da vítima e de testemunhas.
Os objetos roubados foram restituídos à vítima, e as partes encaminhadas à Delegacia Regional de Pouso Alegre para que as demais providências fossem tomadas.


