Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar de Silvianópolis, na manhã desta terça-feira (1º), após agredir a namorada (54) violentamente. O fato se deu na Praça Homero Bento Vieira, no Centro. O autor tentou fugir, mas foi interceptado e detido. A vítima foi socorrida inconsciente e levada para um hospital de Pouso Alegre, onde permanece internada.
De acordo com os dados obtidos com exclusividade pelo Portal O Douradense, por volta das 6h30, uma Guarnição PM foi solicitada a comparecer ao referido endereço para averiguar uma denúncia de tentativa de feminicídio. Ao chegarem no local, os policiais se depararam com algumas pessoas ao lado de uma mulher desacordada e com a cabeça ensanguentada. Imediatamente, uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) foi acionada e socorreu a vítima, encaminhando-a ao Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre.
Logo depois, os militares conversaram com algumas testemunhas. Em depoimento, uma delas relatou que, no dia anterior, o autor e a vítima, que estão se relacionando há quatro meses, se desentenderam. Devido a isso, a moça não foi pernoitar na casa dele. Indignado com a situação e determinado em reatar o namoro, o homem foi então para a praça citada esperar a companheira (lugar por onde ela passa todos os dias para ir trabalhar) para tentar conversar e reatar o namoro.
Durante o encontro, ambos teriam se desentendido novamente, fato que levou a moça a agredir o homem com um tapa no rosto. Enfurecido, o acusado empurrou a mulher e a derrubou ao solo. Em seguida, ele pegou uma pedra e a golpeou por diversas vezes na cabeça. Ao perceber a gravidade da situação, o homem evadiu, tomando rumo ignorado.
Com as informações em mãos, uma Guarnição PM saiu em rastreamento e conseguiu encontrar o autor, que não resistiu à prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a ratificação do flagrante.
A princípio, o caso deverá ser registrado apenas como lesão corporal. No entanto, as coisas podem mudar e evoluir para uma situação de tentativa de feminicídio caso as autoridades entendam que o acusado agiu com a intenção de matar a companheira.
A vítima segue internada. Ela levou vinte pontos na cabeça devido ao ferimento sofrido em decorrência das pedradas recebidas.