CASAL DE MOTOCICLISTAS FICA FERIDO APÓS SE ENVOLVER EM ACIDENTE NA MG 179


Um casal de motociclistas ficou gravemente ferido, na tarde do último dia 29 (sábado), após se envolver em um acidente no quilômetro 74 da rodovia MG 179, num trecho situado entre os municípios de São João da Mata e Silvianópolis. Ambos sofreram fraturas após colidirem o veículo em que estavam contra uma caminhonete. Eles foram socorridos pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) e encaminhados a um hospital de Pouso Alegre. O condutor do automóvel em que eles bateram não se machucou.


De acordo com os dados apurados pela reportagem d’O Douradense, após serem acionadas, equipes do SAMU e da Polícia Militar de São João da Mata compareceram ao local para averiguarem os fatos. Lá, os policiais e os paramédicos se depararam com um homem de 57 anos e uma mulher de 56, marido e mulher, caídos ao solo e com ferimentos nos membros inferiores esquerdo, sendo ele com fratura exposta.

Imediatamente, os paramédicos iniciaram os procedimentos de atendimento às vítimas que estavam na motocicleta. Depois de efetuarem os primeiros socorros, eles as encaminharam ao Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. O condutor da Fiat Strada também envolvida no acidente não se machucou e dispensou a avaliação médica.

Em depoimento, o motorista da caminhonete relatou que transitava no sentido Silvianópolis – São João da Mata, quando, numa curva bastante fechada, se deparou com a motocicleta invadindo a mão contrária. Instantaneamente, ele tentou desviar para evitar a colisão frontal, mas acabou sendo atingido na lateral esquerda. Com o baque, os dois ocupantes foram lançados ao chão. Ambos sofreram ferimentos nas pernas esquerdas, devido à batida na lateral do utilitário.

Já o piloto da motocicleta disse que vinha de Monte Belo – MG, junto com diversos amigos e conhecidos em uma romaria sentido a Aparecida – SP, quando, no referido trecho, os iniciar a manobra para fazer a curva, perdeu o controle direcional e se chocou contra a Strada.

A Polícia Militar de São João da Mata controlou o trânsito no local e auxiliou no socorro inicial das vítimas, antes da chegada de uma Guarnição da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), que ficou encarregada de fazer o registro da ocorrência.

error: Content is protected !!