Após tomar ciência de mais um acidente, ocorrido no último dia 2 (quarta-feira), envolvendo um veículo de grande porte no quilômetro 68 da rodovia MG 179, no trecho conhecido como “Curva do Crídio”, o prefeito de São João da Mata, Rosemiro Muniz, enviou um ofício à 15ª Unidade Regional do DER – MG (Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais), situado em Poços de Caldas, para solicitar a instalação de um radar de velocidade naquele lugar. No documento, o chefe do Executivo solicita a implantação do equipamento com a finalidade de oferecer mais segurança a condutores que passam pelo local.
Em rápida resposta, no último dia 7 (segunda-feira), o órgão enviou o engenheiro chefe do Núcleo Técnico do DER – MG na região, Lucas Maiolini, para participar de uma reunião com o chefe do Executivo são-joanense. Durante o encontro, foram discutidas questões essenciais para que melhorias possam ser feitas na rodovia MG 179, com destaque para a “Curva do Crídio”, local considerado de grande perigo e que possui um alto índice de acidentes.
Na oportunidade, Lucas reconheceu a situação e, de imediato, se comprometeu a reforçar a sinalização no local. Além disso, ele afirmou que levará a proposta de instalação de um radar ao DER sobre a instalação de um radar, visando proporcionar mais segurança no citado trecho da estrada e, assim, evitar novos sinistros.