A Polícia Militar de Espírito Santo do Dourado prendeu, nesta quinta-feira (27), um homem acusado de furtar o telefone celular de um taxista após uma corrida. A denúncia foi feita pela própria vítima. O autor não resistiu à detenção.
De acordo com os dados repassados pela PM, após ser acionada para averiguar um furto, uma Guarnição foi até o lugar em que se encontrava um taxista da cidade. Em depoimento, ele relatou que seu aparelho de telefone celular havia sido subtraído durante uma corrida.
Ainda segundo a Polícia, durante os primeiros levantamentos, a vítima informou dados de identificação do aparelho, como modelo, cor e IMEI, bem como repassou o endereço em que havia deixado o suspeito.
Imediatamente, a Guarnição iniciou os rastreamentos com o intuito de encontrar o aparelho e capturar o autor. Ao chegarem no lugar indicado pela vítima, os policiais foram recebidos pelo acusado.
Na busca pessoal, os militares encontraram o telefone em posse do autor. O aparelho possuía os dados compatíveis com os repassados pelo taxista.
Diante do exposto, o homem, que já é conhecido no meio policial pela prática de outros furtos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para que as demais providências fossem tomadas.


