Um idoso de 60 anos foi preso pela Polícia Militar, na noite deste domingo (21), em Espírito Santo do Dourado, por porte ilegal de entorpecentes. Com o homem, as autoridades encontraram diversos papelotes contendo cocaína. O autor alegou que a droga era para consumo próprio.
De acordo com os dados repassados à reportagem d’O Douradense, por volta das 18 horas, a PM recebeu uma denúncia anônima dando conta de que um idoso estaria portando entorpecentes voltando da zona rural rumo à cidade. Imediatamente, uma Guarnição se organizou e esperou o suspeito, que estava em uma motocicleta, chegar ao perímetro para fazer a abordagem e confirmar os fatos delatados.
Pouco tempo depois, os militares lograram êxito em avistar e abordar o suspeito. Durante a conversa, ele ficou extremamente nervoso e, ao tentar retirar os documentos pessoais e do veículo da carteira, derrubou um papelote contendo cocaína no chão.
Diante da situação, os policiais submeteram o idoso a uma busca pessoal. Em uma vistoria no capacete que ele usava, os militares acharam outro papelote escondido no forro.
Durante a inspeção no veículo, sob a carenagem, no compartimento destinado ao armazenamento das ferramentas, a equipe PM achou uma sacola com mais quatro porções de cocaína.
Questionado sobre a origem dos entorpecentes, o idoso alegou que havia se dirigido à zona rural para adquiri-los de um indivíduo desconhecido e que os mesmos seriam para consumo próprio.
Ainda durante a abordagem, os PM’s foram à residência do autor para fazerem novas buscas, com autorização do próprio suspeito, e acharam mais dois papelotes da droga.
O idoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Quartel PM juntamente com o material apreendido, onde assinou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Posteriormente, ele foi liberado.


