
Uma mulher ficou gravemente ferida em um acidente ocorrido no início da manhã desta sexta-feira (22), no quilômetro 68 da rodovia MG 179, em São João da Mata. A vítima estava como passageira em um Chevrolet Celta, com placas de Jandira – SP, que se chocou frontalmente contra uma Fiat Ducato, com placas de São João da Mata. O motorista que a acompanhava também ficou bastante ferido, mas estava consciente. Uma passageira da van fraturou uma das pernas, enquanto o condutor saiu ileso. O trânsito segue parado nos dois sentidos.
De acordo com os dados obtidos pela reportagem d’O Douradense no local dos fatos, por volta das 6 horas, a Ducato transitava no sentido São João da Mata – Pouso Alegre, quando ao chegar em uma reta situada entre a Curva do Crídio e a Ponte do Rio Dourado foi surpreendida pelo Celta, que vinha no rumo oposto e invadiu a contramão de direção repentinamente, provocando a colisão frontal. Com a batida, a van ficou parada na pista de rolamento, enquanto o Chevrolet foi jogado para o acostamento oposto ao sentido em que trafegava.
Rapidamente, pessoas que passavam pelo local começaram a parar e ajudaram a socorrer as vítimas, enquanto equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência), do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da PRE (Policia Rodoviária Estadual) era acionadas para atender a ocorrência, já que os ocupantes do Celta estavam presos às ferragens.
Em atos de extrema urgência, os motoristas iniciaram a retirada o casal que estava no Celta e logo foram amparados pelos paramédicos do SAMU. A passageira do carro estava inconsciente e possuía muitos ferimentos. O motorista, que já estava em pé ao lado veículo e conversando, também aparentava estar bastante machucado e, inclusive, tinha alguns sangramentos nos ouvidos.
Na van, o condutor também estava consciente e se queixava apenas de um desconforto no peito devido ao fato de de chocar-se contra o volante no momento colisão. Já a passageira que o acompanhava no banco da frente reclamava de muitas dores em umas pernas, tendo uma lesão, provavelmente fratura, atestada pelos socorristas. Os demais ocupantes do utilitário nada sofreram.
Todas as vítimas foram encaminhadas pelo SAMU ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre.
Devido à gravidade do acidente, a pista (até o fechamento desta matéria) estava parada nos dois sentidos, com filas enormes de veículos se formando.
Guarnições da PRE de Pouso Alegre e da PM de São João da Mata assumiram os trabalhos e controlaram a situação, com a ajuda de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Alfenas.


