IMG_5450
previous arrow
next arrow

PM APREENDE ARMAS DE FOGO APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ESPÍRITO SANTO DO DOURADO

Suspeitos da autoria do crime já foram identificados, mas continuam foragidos. Ambos chegaram de carro no bar, e um deles desembarcou e atirou na cabeça, abdômen e antebraço da vítima.

Um homem de 34 anos sofreu uma tentativa de homicídio no bairro Ponte Alta, zona rural de Espírito Santo do Dourado, na noite desta quinta-feira (1º). A vítima estava em um bar, quando foi atingida por disparos de arma de fogo na cabeça, abdômen e antebraço. O crime foi praticado por dois indivíduos, que chegaram ao estabelecimento em um automóvel sedan, de cor escura, sem placas de identificação. Um dos ocupantes do veículo desembarcou e efetuou os disparos contra o rapaz, que ainda tentou se defender segurando as mãos do atirador. Após o fato, os meliantes fugiram e não foram encontrados. A Polícia Militar continua as buscas pela região para localizar os autores, que, inclusive, já foram identificados. A vítima foi socorrida consciente por familiares e encaminhada para receber atendimento médico em um hospital de Pouso Alegre. Ela permanece internada para passar procedimentos cirúrgicos. Uma arma de fogo usada no crime foi encontrada no lugar em que se deu o ataque. Outro artefato de fogo foi apreendida em Poço Fundo, durante as buscas pelo principal suspeito.

De acordo com os dados obtidos pela reportagem d’O Douradense, por volta das 20 horas, uma Guarnição da Polícia Militar de Espírito Santo do Dourado foi acionada por populares e informada que havia ocorrido um tiroteio no estabelecimento conhecido como Bar do Cego, no bairro Ponte Alta. Ainda segundo as testemunhas, aproximadamente, às 19 horas, um veículo parecido com um Honda Civic ou Toyota Corolla, de cor preta, modelo antigo e sem placas de identificação, parou no local e um dos ocupantes, trajando roupas escuras e utilizando capacete, desembarcou, aproximou-se da vítima, um lavrador de 34 anos, e efetuou diversos disparos. Em seguida, ele retornou para o carro e evadiu pela estrada vicinal sentido ao bairro São Sebastião dos Campos. Imediatamente, a Guarnição entrou em contato com a Central Regional de Atendimento da PM e repassou os dados preliminares apurados, a fim de solicitar apoio de equipes de cidades circunvizinhas para que fizessem cercos-bloqueios com o intuito de interceptar os autores.

No local dos fatos, os policiais de Espírito Santo do Dourado apuraram que a vítima, alvejada por disparos de arma de fogo nas regiões da cabeça, braço e abdômen, havia sido socorrida consciente por familiares e encaminhada para atendimento médico no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, onde permaneceu internada para passar por procedimentos

cirúrgicos, não sendo possível colher sua versão dos fatos.

Ainda no bar, os militares conversaram com pessoas que testemunharam os fatos. Segundo elas, o autor armado chegou ao estabelecimento e dirigiu-se diretamente à vítima, que se encontrava próxima a uma mesa de bilhar. Ao perceber que seria atacado, o rapaz ainda tentou disputar a arma de fogo com o autor, que foi mais rápido e efetuou diversos

disparos contra o alvo. Mesmo após cair ao solo, a vítima continuou segurando uma das mãos do atirador, sendo novamente alvejada, atingida principalmente nas regiões da cabeça, abdômen e braço direito. Depois de cometer a ação criminosa, o autor retornou ao veículo e evadiu, juntamente com o comparsa, pela estrada vicinal, em direção ao bairro São Sebastião dos Campos, que dá acesso aos municípios de Poço Fundo, São João da Mata e Ipuiúna, tomando rumo ignorado.

Assustados, os demais frequentadores do bar saíram correndo durante os tiros, permanecendo apenas uma testemunha por lá, a qual informou ter presenciado o veículo parado nas proximidades e um indivíduo magro, de baixa estatura, agarrado com a vítima, numa espécie de luta corporal, e efetuando disparos mesmo com ela caída ao solo. O rapaz também confirmou que a fuga do veículo se deu sentido ao bairro São Sebastião dos Campos.

Com esses dados em mãos, a Polícia Militar de Espírito Santo do Dourado, que já vinha monitorando a situação de alguns moradores daquela área em barracos precários e provisórios, em sua maioria, confeccionados em lona e sem iluminação pública, chegaram à identificação de dois suspeitos.

A Perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local para efetuar os trabalhos de praxe. Durante as atividades foi encontrado um revólver oxidado, calibre .38, com numeração suprimida, contendo seis munições deflagradas. A arma foi apreendida e os cartuchos recolhidos. Ainda durante os levantamentos, o perito identificou, preliminarmente, vestígios compatíveis com pelo menos três tipos calibres distintos de munições, fato que será devidamente esclarecido após análise final do caso.

Arma apreendida no local do crime

Posteriormente, a Polícia Militar continuou os rastreamentos com o intuito de encontrar os autores e o veículo utilizado na ação delituosa. Como já tinha feito alguns levantamentos a respeito de alguns indivíduos que estariam residindo naquela área e portando armas de fogo irregulares, provavelmente, com a intenção de praticarem crimes no município, o comando da PM de Espírito Santo do Dourado compartilhou as informações e descobriu que os indivíduos portadores desses artefatos de fogo ilegais seriam Machado e estariam residindo na zona rural de Poço Fundo.

Diante disso, a PM da Praia com o apoio de equipes poço-fundenses se dirigiram à residência de um dos suspeitos identificados, um mecânico de 21 anos, e lograram êxito em encontrá-lo e prendê-lo. No imóvel também foi apreendido outro revólver, possivelmente utilizado na tentativa de homicídio. O indivíduo procurado não estava no imóvel.

Revólver apreendido em Poço Fundo

Ambos os casos foram registrados em Boletim de Ocorrência e encaminhados à Polícia Civil, que continua as investigações.

plugins premium WordPress
error: Content is protected !!